Descrição

Trajeto: Dividido em duas partes – Na primeira parte, o trajeto é feito em um carro especial para o passeio. Após embarque no Centro de Recepção de Visitantes, o grupo segue em direção ao Refúgio Biológico Bela Vista, passando pela Barreira de Controle da Área de Segurança Binacional de ITAIPU e pelas margens do lago de descanso do Parque da Piracema. No caminho é possível observar áreas de mata reflorestada, zonas reservadas às Torres de Transmissão de ITAIPU, bem como pelos fundos do Bairro ITAIPU C. Na segunda parte o percurso é realizado a pé por um trecho de aproximadamente 2km, no qual os visitantes participam da atividade do Plantio de uma árvore nativa, conhecem o portinho do Refúgio às margens do lago de ITAIPU, e passam pelo Zoológico, que conta com mais de 15 recintos. Observação: – Por se tratar de uma unidade de conservação ambiental, alguns trechos da trilha a pé são realizados em terreno onde as condições não são recomendadas para passagem de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê, entre outros. – O passeio NÃO contempla a passagem pela Usina de Itaipu. O passeio é exclusivo no Refúgio Biológico Bela Vista, localizado no interior da Usina de Itaipu.

Duração: Aproximadamente 2h30. Das quais aprox. 30 minutos em carro, e aprox. 2h de caminhada leve.

Conteúdo: O percurso contempla explicações sobre as ações desenvolvidas por IB na área ambiental, com parada para plantação de árvore nativa que será destinada ao reflorestamento das margens do Lago e caminhada pelo Zoológico que conta com espécies de animais nativos da Mata Atlântica. Observação: alguns dos animais podem não ser vistos durante a visitação por questões de manutenção no recinto, cuidados veterinários e condições climáticas.

Público: Permitido para todas as idades.

Atendimento: – De quarta-feira a segunda-feira; – Vagas e horários limitados; – Pessoas com necessidades especiais de atendimento devem entrar em contato conosco antes da visita através dos nossos meios de comunicação (WhatsApp, E-mail ou Telefone).

Regras e Orientações: – O passeio poderá ser realizado com transporte aberto ou fechado, sujeito a disponibilidade da operação, por isso, é recomendável o uso de capa de chuva em dias chuvosos e o uso de agasalhos em períodos mais frios para garantir o conforto e a proteção adequada; – Além disso, o passeio é feito em meio à mata, portanto, recomenda-se o uso de repelente, protetor solar e calçados fechados; – No trajeto há bebedouros, logo, recomendamos que leve sua própria garrafinha; – Não é permitido comer na trilha.

Compartilhe